Neste estudo de caso, uma grande arena esportiva no sul da Califórnia decidiu que o preenchimento em suas três torres de resfriamento BAC Série 3000, de fluxo cruzado, precisava ser substituído como parte de um plano de manutenção de longo prazo. Eles substituíram o enchimento em uma torre de resfriamento por ano, durante três anos...
Uma fábrica de processamento de alimentos na Califórnia diminuiu drasticamente o tempo de inatividade e maximizou a eficiência com a instalação de uma torre de resfriamento modular BAC série 5000, grau industrial com o sistema de transferência de calor ENDURAFLOW™...
A BAC desenvolveu soluções para muitas usinas termoelétricas de turbinas a gás para atender de forma confiável o aumento da demanda de pico durante todo o ano. O tamanho compacto e o cumprimento das restrições de projeto especificadas, juntamente com um sistema de resfriamento na entrada da turbina, permitiram que essas usinas aumentassem sua capacidade em 10%.
Este importante fabricante de produtos químicos substituiu as torres de resfriamento abertas por um sistema de resfriamento de circuito fechado para melhorar a eficiência do processo, reduzir as temperaturas de saída, incrustações e tempo de inatividade do processo, aumentando assim a receita da fábrica.
Este Sistema de Resfriamento de Circuito Fechado atende às necessidades de resfriamento de alto-forno em um grande fabricante de aço. Maior confiabilidade e montagem rápida e modular no local foram fatores determinantes para a BAC.
Os fabricantes farmacêuticos precisam de confiabilidade durante todo o ano para processos críticos. Este sistema de resfriamento de circuito fechado condensação de amônia. A instalação no telhado foi possibilitada pela construção modular da BAC e materiais resistentes à corrosão.
No Brasil, a Petrobras escolheu a Baltimore Aircoil Company (BAC), para fornecer todo o sistema de resfriamento (FXV3) para sua Planta de Processamento de Gás Natural no complexo petroquímico do COMPERJ no Rio de Janeiro. Uma das maiores unidades de processamento de gás do país, com capacidade de 21 milhões de m3 por dia.
O FXV de fluxo combinado, associado a materiais de construção, tornou-se o padrão para plantas de processo e operação crítica, combinando a mais alta capacidade, dimensões reduzidas, baixo ruído e confiabilidade inigualável.
Para este projeto a BAC forneceu as Torres de Resfriamento de Circuito Fechado FXV3, com as seguintes configurações:
6x FXV3 - REFRIGERADOR EVAPORATIVO DEBUTANIZADOR
2x FXV3 - LEAN AMINE EVAPORATIVE COOLER
8x FXV3 - REFRIGERADOR EVAPORATIVO DE PROPANO
2x FXV - REFRIGERADOR EVAPORATIVO DE CONDENSAÇÃO DE BAIXA PRESSÃO
2x FXV - GLP EVAPORATIVE COOLER
2x FXV - C5+ REFRIGERADOR EVAPORATIVO
Total de 22 unidades FXV/3 – carga térmica total de 104.378,00 kW